Pular para o conteúdo principal

5 DICAS PARA PLANEJAR SUA FESTA, SEM TOMAR UM SUSTO COM OS GASTOS!

Oi flor!

Nós da Aimi Flores percebemos um movimento cada vez maior de pessoas que desejam produzir sua própria festa, mas não sabem nem por onde começar. Por isso, decidimos ajudar todas que estão com esse grande problema e, àquelas que só de pensar nisso, a cabeça dói. 
Você está com aquela perguntinha na cabeça: "Por onde eu começo a planejar a minha festa?" 😱, "Para quê eu vou gastar tempo planejando a festa?", "Devo deixar para mais perto do evento para fazer os orçamentos e contratar meus fornecedores?", "Quanto tempo antes eu tenho que começar a me organizar para fazer essa festa ficar linda?", "Quanto será que eu vou gastar com essa festa?"😱
Se sua resposta for: sim, eu tenho essas dúvidas! Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a resolver essas questões! Pois sabemos exatamente como isso aflige quem é organizadora de festa de primeira viagem. Até porque, já passamos por isso também, não é mesmo?

Vamos responder as perguntas …

5 DICAS PARA PLANEJAR SUA FESTA, SEM TOMAR UM SUSTO COM OS GASTOS!

Oi flor!


Nós da Aimi Flores percebemos um movimento cada vez maior de pessoas que desejam produzir sua própria festa, mas não sabem nem por onde começar. Por isso, decidimos ajudar todas que estão com esse grande problema e, àquelas que só de pensar nisso, a cabeça dói. 

Você está com aquela perguntinha na cabeça: "Por onde eu começo a planejar a minha festa?😱, "Para quê eu vou gastar tempo planejando a festa?", "Devo deixar para mais perto do evento para fazer os orçamentos e contratar meus fornecedores?", "Quanto tempo antes eu tenho que começar a me organizar para fazer essa festa ficar linda?", "Quanto será que eu vou gastar com essa festa?"😱

Se sua resposta for: sim, eu tenho essas dúvidas!
Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a resolver essas questões! Pois sabemos exatamente como isso aflige quem é organizadora de festa de primeira viagem. Até porque, já passamos por isso também, não é mesmo?

Vamos responder as perguntas acima?:

Por onde eu começo a planejar a minha festa?

Nossa dica é começar a planejar começando por quanto dinheiro você tem disponível para fazer a festa acontecer. A partir daí, sugerimos que decida o local, a data e o horário, depois o tema da festa e o número de convidados. Com isso em mãos, é possível decidir seus fornecedores, quanto vai gastar com cada convidado, e o que você já tem em casa ou algo que alguma amiga (ou parente) pode te emprestar para colocar na decoração da festa.

Para que eu vou gastar tempo planejando a festa?

Essa pergunta nem deveria existir, não é mesmo? Mas sabendo que algumas pessoas ainda tem esse questionamento, gostaríamos de esclarecer o porque é importante planejar a festa antes de começar a ir atrás dos fornecedores. Nosso 1º argumento é que planejar o evento te ajudará a listar todos detalhes que irão compor a festa (local, flores,comida, doces, mobiliário, maquete, forminhas, música, fotografia, cerimonialista, etc), daí então pesquisar os fornecedores que você irá contratar avaliando um a um de acordo com suas expectativas e necessidades, e finalmente formar o orçamento total. Saber quanto vai custar a festa, te apoiará nas decisões sobre quais fornecedores ainda terá que ir atrás e o que você precisará, ou não, para fazer sua festa ficar maravilhosa. 2º planejar antecipadamente evita surpresas que você não gostaria de ter no decorrer dos meses antes da festa.

  Devo deixar para mais perto do evento para fazer os orçamentos e contratar meus fornecedores?

Nossa resposta é não! Não deixe para última hora para fazer os orçamentos e muito menos contratar os seus fornecedores. Pois quanto mais próximo do evento, menos tempo você vai ter para pensar e decidir qual o melhor fornecedor você vai contratar, daí pode acabar optando pelo fornecedor errado. Além disso, os fornecedores de eventos em geral tendem a lotar suas agendas com bastante tempo de antecedência. Por esse motivo, pode ser que aconteça de você estar namorando aquele fornecedor à algum tempo, mas ele não ter disponibilidade para a sua data. 😢😢😢

Quanto tempo antes eu tenho que começar a me organizar para fazer a minha festa ficar linda?

A frase: quanto antes melhor, é o que mais cabe aqui. O ideal seria no mínimo 3 meses de antecedência para começar a organizar sua festa. Dependendo do porte, esse tempo pode aumentar, até porque dá mais oportunidades para pesquisar melhor os fornecedores e guardar mais dinheiro para fazer uma festa melhor.

Quanto será que eu vou gastar com essa festa?

Esse valor vai depender muito do seu orçamento limite. Se você for uma pessoa que tem consciência de que não pode extrapolar esse valor, você irá gastar um valor bem próximo do que planejou logo no início.


Listamos aqui TOP 5 dicas para você começar a planejar a sua festa:

Dica 1: Baixe a ferramenta Meu Querido Checklist que produzimos especialmente para você e imprima. Aproveite que é de graça! 😘 Estamos te dando de presente para facilitar a sua vida 💋. O segundo passo é definir o seu orçamento limite e escrever no checklist. Pois assim você evitará de sair do controle e gastar mais do que precisa. 
Ou seja -> veja quanto tempo ainda tem para seu evento. -> Verifique quanto disponível você já tem para gastar para essa festa e -> faça a soma com o valor que você pode juntar até o mês anterior ao evento (até o mês anterior, alguns fornecedores permitem fechar o contrato e pagar alguns dias antes da festa, tudo em dinheiro ou por transferência bancária, isso te dá um poder de negociação maior com o seu fornecedor). Na planilha Meu Querido Checklist  um campo escrito: orçamento. Ali, você poderá escrever o seu orçamento limite, e assim, terá uma ideia melhor de até quanto você pode gastar com cada fornecedor.

Dica 2: utilizando o Meu Querido Checklist já impresso, veja o que você já tem em casa ou pode conseguir emprestado de alguém. Marque no campo ‘fornecedor’: Já tenho. Assim, você terá uma noção melhor do que você vai precisar comprar, alugar ou você mesma fazer.

Dica 3: comece o checklist pela lista de convidados e o tema da festa. Ali, você já saberá melhor a quantidade de comida, bebida, mesas, etc, que irá precisar para realizar sua festa. Além disso, terá uma ideia melhor de quais materiais você precisará comprar, alugar ou pegar emprestado para decorar a festa.

Dica 4: vá atualizando a lista de fornecedor à medida que for realizando as tarefinhas do checklist.

Dica 5: se preferir economizar no convite, evitando o gasto com gráfica para imprimi-los, temos aqui dois sites em que é possível criar convites bonitos e, além disso, eles fornecem ferramentas para gerenciar a confirmação dos seus convidados. São eles: Invitebox e o  Greenvelope. Uma coisa ótima é que eles são gratuitos!

Link do Meu Querido Checklist: https://materiais.aimiflores.com/meu-querido-checklist